O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), discutiu com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as pautas econômicas prioritárias para o governo que tramitam no Congresso. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (3), no Palácio do Planalto.
Segundo interlocutores, o presidente do Senado se comprometeu a ajudar o governo na articulação para destravar o avanço dessas matérias econômicas que buscam aumentar a arrecadação e buscam garantir o cumprimento do marco fiscal, aprovado neste ano.
Nesse contexto, há ainda os vetos presidenciais, que serão votados em sessão do Congresso Nacional na próxima quinta-feira (9).
Um fato curioso é que a reunião aconteceu no mesmo dia do aniversário de Pacheco, que completa 47 anos nesta sexta-feira.
Nesta semana, o presidente Lula entrou de vez na articulação política, preocupado com a lentidão no avanço das pautas econômicas. Na terça-feira (31), Lula se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com líderes dos partidos da base na Câmara e no Senado.
O objetivo do presidente foi demonstrar apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, depois da declaração de que não era possível cumprir a meta fiscal para 2024.
Na ocasião, Pacheco foi um dos únicos a se posicionar publicamente em defesa do déficit zero, apoiando o ministro Haddad.
Com informações da CNN