• Equipe da Folha Expressa
  • Quem Somos
  • Contato
sábado, junho 6, 2026
  • Login
Folha Expressa
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Geral
  • Esportes
  • Nacional
  • Municípios
  • Pensar Direito
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
Folha Expressa
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Geral
  • Esportes
  • Nacional
  • Municípios
  • Pensar Direito
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
Folha Expressa
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados

Covid-19: Piauí recebe mais de 129 mil doses de vacinas para segunda dose

Pedrina Gomes Por Pedrina Gomes
1 de abril de 2021
em Saúde
A A
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Saúde

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil Saúde

Share on FacebookShare on Twitter

O Estado do Piauí recebeu do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (1), 129.250 doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 120 mil doses da CoronaVac e 9.250 da Oxford/AstraZeneca.

As remessas do décimo primeiro lote contemplarão a primeira fase da vacinação do grupo de segurança e salvamento (6% do grupo) e idosos de 65 à 69 anos (1,26% do grupo).

“Este lote vai permitir o início da vacinação dos grupos de segurança e salvamento, que foram aprovados em CIB, pela Sesapi, e daremos continuidade a imunização dos idosos de 65 a 69 anos”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

No lote que chegará, na madrugada desta sexta-feira (02), também estão inseridas as vacinas para imunização de 10% dos trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca da parceria da Fiocruz com a Universidade de Oxford.

“Receberemos também as vacinas para aqueles que foram imunizados com a primeira dose a Oxford/AstraZeneca, que deve ter sua segunda aplicação após três meses. Estão inseridas nessa remessa ainda, a segunda dose dos grupos das pautas 8 e 9B”, explica o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

Também serão enviadas a segunda dose das vacinas do Instituto Butantan para 7% dos trabalhadores da saúde e 87% para o grupo de 77 a 79 anos e 13% dos idosos de 70 à 74 anos, que foram contempladas na oitava remessa. Piauí também recebeu a segunda dose para 65% dos idosos de 70 à 74 anos, que estavam na remessa 9B.

“Estes foram os lotes que toda a remessa foi entregue aos municípios para a primeira dose, agora estamos recebendo uma porcentagem para a segunda dose de imunização, para repassarmos aos municípios, a entrega acontece ainda este final de semana”, explica o superintende.

O Piauí já vacinou 314.723 pessoas contra a Covid-19, segundo dados do Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapí). Receberam a primeira dose dos imunizantes 263.393 e segunda dose foi aplicada em 51.326 piauienses.

CompartilharTweetEnviar
Postagem Anterior

Piauí registra 41 mortes por Covid-19 em 24 horas

Próxima Postagem

Lacen realiza mais de 41 mil exames nesse mês de março

LEIA TAMBÉM

Saúde

Lote de água mineral Crystal é retirado do mercado por risco de contaminação

3 de junho de 2026
Saúde

Nova frota da FMS chega com ambulâncias, motos e caminhões para serviços

2 de junho de 2026
Saúde

SUS vai oferecer novo exame gratuito para detectar câncer intestinal cedo

26 de maio de 2026
Saúde

Anvisa suspende corticoide e remédio para colesterol; veja quais lotes

19 de maio de 2026
Saúde

Unidade de Alta Complexidade do HGV vira referência contra o câncer e registra mais de 2 mil atendimentos em um ano

18 de maio de 2026
Saúde

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

15 de maio de 2026
Próxima Postagem
Foto: Lacen

Lacen realiza mais de 41 mil exames nesse mês de março

MAIS LIDAS

  • Polícia vai investigar possível ação orquestrada, financiamento de ataques e farsa contra prefeito de Cocal

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mais cinco policiais são expulsos da PM-PI pelo Comandante Scheiwann Lopes

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sesapi lança site para acompanhar agendamentos no Regula Piauí

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Caso sargento Carvalho Júnior: defesa alega inocência de investigado por homicídio

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Justiça condena ex-primeira dama de Novo Santo Antônio PI a pagar dez vezes o salário que recebia na função de secretária de saúde

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
https://youtu.be/aVcIGwh-lqc?si=Jmxb1BvSxw-0cWZ4
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Geral
  • Esportes
  • Nacional
  • Municípios
  • Pensar Direito

© 2021 - Folha Expressa | todos os direitos reservados.

Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Geral
  • Esportes
  • Nacional
  • Municípios
  • Pensar Direito

© 2021 - Folha Expressa | todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Carnaval
https://folhaexpressa.com/wp-content/uploads/2025/03/vt-60-carnavou-pi_N5OsILYs-3.mp4