O Partido dos Trabalhadores (PT) prepara uma nova rodada de reuniões com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, apontado como principal nome para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles em 2026. O encontro, previsto para os próximos dias, reunirá as executivas estadual e municipal da sigla, sob a condução do deputado estadual Fábio Novo e do vereador João Pereira.
Segundo apuração, o objetivo é conhecer os planos e posicionamentos de Bandeira dentro do partido. Assim como ocorreu com Rafael Fonteles, ele foi convidado a apresentar suas perspectivas políticas, já que, se confirmado na chapa, deverá desempenhar papel estratégico no Executivo estadual.
A nova rodada de sabatinas ocorre em meio às articulações internas do PT para manter a harmonia entre as principais lideranças, como o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias. A legenda tenta evitar disputas antecipadas e fortalecer a unidade, diante das movimentações que já miram o cenário político de 2030.
Durante reunião recente da executiva, Fonteles apresentou Washington Bandeira como seu nome de confiança para a vice-governadoria. Apesar de o secretário contar com apoio do governador, a indicação ainda não é consenso dentro do partido, que enxerga o movimento como sinal de renovação e fortalecimento de novas lideranças no PT.









