Em declaração recente, o vereador Dudu (PT) fez uma análise otimista sobre a preparação do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições de 2024. Segundo ele, o partido se organizou antecipadamente, o que lhe confere uma posição favorável no cenário político atual. “O PT fez o dever de casa, lá atrás, muito cedo, e chega em 2024 organizado”, afirmou.
O vereador destacou que Fábio Novo, pré-candidato do partido, já ultrapassa o principal adversário bolsonarista, Sílvio Mendes, nas intenções de voto. Este avanço, segundo Dudu, é resultado da estratégia bem definida do partido, que visa eleger pelo menos oito vereadores em Teresina. “Chegamos com um time que não tem medo de dizer de que lado é. É o time do Rafael, do Wellington Dias, é o time do Lula, que é o time do Fábio Novo”, enfatizou.
Dudu relembrou que o PT já fez história na Assembleia em 2022, quando conseguiu eleger a maior bancada na cidade. A meta agora é expandir ainda mais essa representatividade, não só na capital, mas em todo o estado. “Nossa estratégia é eleger entre 70 e 80 prefeitos, teremos mais 100 candidatos a prefeitos e centenas de vereadores”, explicou.