O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (19) que não compreendeu totalmente a movimentação feita pelo Progressistas que resultou na saída de Bessah Sá da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O secretário deixou o cargo para reassumir mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), abrindo espaço para a permanência do deputado Dogim Felix na Casa.
Segundo o prefeito, mesmo sem entender todos os detalhes da articulação, houve concordância com a decisão do partido. Silvio declarou que a mudança tem caráter temporário e que Bessah Sá deve retornar à pasta ambiental após o período na Assembleia.
O gestor também disse que não sabe se Bessah Sá será candidato à reeleição para deputado estadual. Ele reforçou que não interfere em decisões pessoais dos integrantes da administração municipal, incluindo eventuais candidaturas nas próximas eleições.
De acordo com a legislação eleitoral, ocupantes de cargos no Executivo que pretendem disputar as eleições de 4 de outubro devem se afastar até seis meses antes do pleito, prazo que se encerra em 3 de abril. Nos bastidores, há expectativa de que Bessah Sá e o secretário municipal de Educação, Ismael Silva, participem da disputa por uma vaga na Alepi.










