Com as especulação sobre conflitos internos envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira do Progressistas e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Lira, falou sobre o tema em que ele descreveu que passa apenas de “especulação”, em relação ao possível rompimento entre os políticos.
Em entrevista cedida ao Jornal Gente, que faz parte da programação da Rádio Bandeirantes e no BandNews TV.
“Se especulou muito esse final de semana de um provável rompimento, não há possibilidade. Eu não seria irresponsável, como presidente da Câmara, de romper com o governo”, explica Lira.
O político disse ainda que, continua colaborando a favor do governo federal e avaliou o Partido dos Trabalhadores (PT) em meio a cena política.
“O governo precisa descentralizar, confiar e delegar, para melhorar a articulação política. Por enquanto, está muito internalizado no PT, e não abrem mão de articulação na base aliada. Enquanto o governo não se posicionar em fazer com que as coisas aconteçam com mais fluidez, enquanto permanecer trancado, cada um querendo ser dono de um quinhão querendo mostrar mais atividade perante o presidente da República, as coisas não vão andar”, afirmou.