O vereador Enzo Samuel afirmou, nesta quarta-feira (1º), que estuda mudar de partido com o objetivo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições deste ano. Atualmente no PDT, ele ainda não definiu para qual sigla deve migrar.
Segundo o parlamentar, as conversas estão em andamento com diferentes grupos políticos. Entre os partidos interessados estão o Partido dos Trabalhadores (PT) e o União Brasil, que tentam viabilizar sua filiação.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, já declarou publicamente que o União Brasil está aberto para receber o vereador. Enquanto isso, Enzo segue avaliando o cenário antes de tomar uma decisão.
A definição deve ocorrer até o fim da janela partidária, que se encerra no dia 3 de abril. A movimentação faz parte das articulações políticas na capital para a formação de chapas visando as eleições estaduais.










