Em uma recente declaração, o candidato a vereador Dudu Borges (PT) abordou a possibilidade de uma visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Teresina durante a campanha eleitoral. Dudu ressaltou que Lula é um “patrimônio do mundo” e que sua agenda deve contemplar várias cidades, como Feira de Santana, São Luís e Fortaleza, antes de retornar à capital piauiense.
“Se trabalha com a possibilidade de o Lula vir, mas não só para Teresina. Para ele visitar todas essas cidades, é no mínimo um final de semana. Seria egoísmo nosso, do PT de Teresina, querer que o Lula largasse o Brasil todo para vir só para a campanha aqui”, comentou Dudu, enfatizando a importância de uma visita que beneficie toda a base eleitoral do partido.
O candidato também manifestou a esperança de que o PT municipal ainda possa organizar uma agenda presidencial na cidade. Segundo ele, a presença de Lula não é necessária para reforçar a imagem dos candidatos Fábio Novo e Rafael Fonteles, uma vez que Lula é, acima de tudo, um sentimento enraizado na mente do povo. “A maioria das pessoas não tocaram na mão do Lula. Eu espero que ainda dê tempo para a gente costurar essa agenda”, finalizou.
As eleições municipais ocorrem no dia 6 de outubro, e, caso haja segundo turno, ele será realizado no dia 27 do mesmo mês. Atualmente, nas principais pesquisas, Fábio Novo, candidato do PT, lidera as intenções de voto, seguido por Silvio Mengues em segundo lugar e pelo atual prefeito, doutor Pessoa, em terceiro.