Nesta terça-feira (22), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou a 31ª fase da Operação Interditados, com o objetivo de combater a receptação e revenda de celulares furtados ou roubados. A ação foi realizada no Shopping da Cidade e na Praça da Bandeira, ambos no Centro de Teresina, em uma tentativa de reduzir a criminalidade relacionada a roubos de aparelhos móveis.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, a operação tem contribuído significativamente para a diminuição dos roubos de celulares na capital. Em comparação ao ano passado, foi registrada uma queda de 41% nos casos desse tipo de crime, um resultado atribuído em parte à intensificação das operações de repressão à receptação desses aparelhos.
“Nesses dez primeiros meses, em comparação com o mesmo período do ano passado, já estamos com uma diminuição de quarenta e um por cento nos roubos de celulares aqui na cidade de Teresina”, destacou o delegado Matheus Zanatta
A operação busca desarticular redes de receptadores, que incentivam o roubo de celulares ao alimentar um mercado paralelo. Ao coibir essa prática, as autoridades esperam reduzir ainda mais os índices de furtos e roubos de aparelhos na cidade.