O prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira, assinou um decreto nesta segunda-feira (21), restringindo as atividades comerciais na cidade com o intuito de frear a disseminação do novo coronavírus. As determinações impostas vão do dia 21 ao dia 27 de junho.
Atividades culturais, sociais, esportivas e as demais que envolvam qualquer tipo de aglomeração estão terminantemente proibidas durante todo o período. O funcionamento de boates, casas de shows e relacionados também estão suspensos.
O comércio em geral, envolvendo bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, lojas de conveniência, mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados e padarias só poderão funcionar até 23h, desde que, dentro dos locais, sejam atendidas todas as medidas de biossegurança para prevenção do contágio do vírus.
Órgãos da Administração Pública funcionarão, preferencialmente, por modelo remoto, permanecendo nos prédios apenas 50% dos servidores (limite máximo). Tais regras não abarcarão profissionais da saúde.
Vale ressaltar que o decreto também impõe toque de recolher entre às 00h e às 5h.
Durante todo o período, a Prefeitura, através da Vigilância Sanitária e das polícias Civil e Militar, realizará fiscalizações nos logradouros da cidade a fim de observar se todas as normas estabelecidas estão sendo cumpridas.
Confira o decreto na íntegra