A maior parcela dos recursos destinados nesse período foi direcionada a três categorias específicas: microcrédito, financiamento de táxi e linha do turismo, que juntas somaram mais de R$ 2,7 milhões. Esses investimentos visam a fortalecer a economia local, apoiar pequenos empreendedores e incentivar o setor de turismo, que desempenha um papel fundamental no crescimento do estado.
O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, comemorou os resultados obtidos pela empresa. “Estamos extremamente satisfeitos em anunciar esse recorde de liberação de recursos. Isso é o resultado do esforço incansável de nossa equipe e da confiança depositada pelos empreendedores do Piauí. A nossa agência de fomento está comprometida em ser uma parceira estratégica no desenvolvimento econômico do estado”, destaca o gestor.
Fábia Caroline, gerente de Operações da Piauí Fomento, destacou a importância da responsabilidade financeira e de análise no processo de liberação de recursos: “Garantir que esses valores sejam utilizados de forma responsável e transparente é essencial para cumprir nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do Piauí. Com toda nossa equipe foi desenvolvido um trabalho mais eficiente, comprometido com o crédito seguro e otimização dos processos”, relata a gestora.
Com uma visão de futuro voltada para o crescimento sustentável, a Piauí Fomento se posiciona como um ator fundamental no cenário econômico do Piauí, impulsionando a prosperidade da região e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.
Rennan Medeiros, diretor de Operações da empresa, enfatizou o papel fundamental desempenhado pela equipe na consecução desse feito. “Nossa equipe trabalha incansavelmente para avaliar e aprovar os projetos que realmente farão a diferença em nosso estado. Cada empréstimo aprovado representa uma oportunidade de crescimento e prosperidade para os empreendedores piauienses”, destaca o gestor.