Na disputa pela presidência da OAB-PI, a chapa de Aurélio Lobão, intitulada “OAB de Futuro”, se apresenta como um movimento de verdadeira renovação. Todos os membros da diretoria são novos na ocupação de cargos diretivos da Ordem, reforçando o compromisso de mudança e trazendo uma nova visão para os desafios da advocacia piauiense.
Em contraste, a chapa adversária “OAB de Esperança”, liderada por Raimundo Júnior, reúne candidatos com um histórico de ocupação de diversas posições na OAB-PI, inclusive é composta por um ex-presidente.
Raimundo Júnior, por exemplo, já atuou como Conselheiro Federal Suplente;
Candidata a vice-presidente, Raylena Alencar, atualmente ocupa o cargo de Secretária Geral da OAB.
A chapa também inclui Noelia Castro, que já foi Conselheira Seccional;
Alynne Patrício e Lucas Villa, ambos ex-vice-presidentes;
Ian Cavalcante, ex-Secretário Geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi).
Sigifroi Moreno, que concorre a diretor, já atuou como Secretário Geral e Presidente da OAB-PI.
Na Caapi, Isabela Paranaguá, candidata à presidência pela mesma chapa, atualmente ocupa o cargo de Conselheira Federal da OAB.
Ravennya, que concorre a Secretária Geral da Caapi, ocupa o mesmo cargo atualmente e também já foi Secretária Geral Adjunta.
Dos membros da chapa liderada por Aurélio Lobão “OAB DE FUTURO”, nenhum dos membros da direção ocupou cargos anteriores na direção da Ordem, com exceção de Maycon, atual presidente da OAB de Picos, uma figura importante na defesa e valorização dos interesses dos advogados do interior. O destaque dado a Maycon, enquanto representante do interior, reflete o compromisso de Lobão em incluir e dar voz às demandas das subseções fora da capital, reconhecendo a importância da advocacia em todas as regiões do Piauí.
O candidato à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi), na chapa de Aurélio Lobão, o Dr. Carlos Henrique, nunca ocupou nenhum cargo de direção.
Último parágrafo:
A chapa de Aurélio, com seu grupo de novos diretores, é formada por profissionais de grande destaque na advocacia e com grande experiência profissional, com dedicação e serviços reconhecidos pela classe, mas que nunca ocuparam cargos diretivos na OAB. Esses nomes, de fato, trazem a essência da verdadeira renovação. Aurélio Lobão, por exemplo, possui 21 anos de atuação como advogado militante, além de ser professor em várias instituições, doutor em Direito, e conhecido por sua ética e trabalho consistente. Alice Belli, candidata a vice-presidente é jovem advogada e referência no Direito previdenciário. A candidata a Secretária Geral, Olivia Brandão, é professora doutora da UFPI e advogada renomada, com forte representatividade no meio jurídico. A proposta do grupo é unir renovação e experiência, priorizando a valorização de toda a advocacia piauiense. Do outro lado, a continuidade, proposta pela chapa adversária de Raimundo Júnior, que é composta por ex-gestores com grande histórico de representação anteriores na gestão da Ordem.