• Equipe da Folha Expressa
  • Quem Somos
  • Contato
quarta-feira, agosto 17, 2022
  • Login
Folha Expressa
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Geral
  • Esportes
  • Nacional
  • Municípios
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
Folha Expressa
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Geral
  • Esportes
  • Nacional
  • Municípios
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
Folha Expressa
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados

Vila Nova dá trabalho, mas Fluminense vence e avança na Copa do Brasil

Redação Folha Expressa Por Redação Folha Expressa
12 de maio de 2022
em Esportes
A A
Share on FacebookShare on Twitter

O Fluminense avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, após lidar com uma série de dificuldades no Serra Dourada, na partida de volta da 3ª fase.

O time comandado por Fernando Diniz fez um gol cedo e foi pressionado na sequência, principalmente durante o primeiro tempo, mas o goleiro Fábio não foi vazado e Luiz Henrique marcou na etapa final para fechar a vitória.

A equipe carioca avançaria mesmo se o jogo terminasse empatado, pois venceu a rodada de ida, no Maracanã, por 3 a 2.

A nova vitória, somada ao empate por 1 a 1 com o Palmeiras e ao triunfo por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, mantém a invencibilidade de Diniz neste início de trabalho no clube carioca.

O Fluminense jogou de forma muita intensa nos primeiros minutos da partida, trocando passes com eficiência desde o campo de defesa, e soube aproveitar o ímpeto inicial para abrir o placar cedo.

Depois de uma primeira tentativa em um chute para fora com menos de um minuto de bola rolando, Cano usou a cabeça para colocar a bola na rede aos nove, após desvio de Nino.

A pressão tricolor parou quase imediatamente após o gol. A partir daí, o Vila Nova achou muito espaço no campo de defesa adversário e conseguiu criar boas oportunidades de empatar.

As principais delas foram criadas pelo volante Ralf, ex-Corinthians, que obrigou Fábio a desviar um chute cruzado e fez a torcida se colocar a postos para comemorar uma bola que passou muito perto do gol. Matheuzinho também ofereceu perigo.

O Fluminense tentou repetir a pressão do início do primeiro tempo na etapa final e teve algum sucesso, dessa vez sem balançar as redes. Além disso, os espaços na defesa continuaram a ser ocupados pelos jogadores do time goiano.

A situação não parecia muito segura, mas Luiz Henrique deu tranquilidade ao time carioca aos 21 minutos, no momento em que marcou, de cabeça, o segundo gol tricolor.

Com a vantagem estabelecida, a voz da torcida visitante cresceu no Serra Dourada. O Vila Nova não desistiu e manteve a coragem que teve durante toda a partida para tentar penetrar na defesa adversária.

Os minutos finais, entretanto, foram de poucas chances, e a partida terminou com a classificação carioca.

 

CompartilharTweetEnviar
Postagem Anterior

Brasil tem 28 casos suspeitos de hepatite de causa desconhecida

Próxima Postagem

Prefeitura de Sigefredo Pacheco recuperando estradas e melhorando o acesso a Zona Rural

Redação Folha Expressa

Redação Folha Expressa

LEIA TAMBÉM

Esportes

Fluminense e Atlético-MG se enfrentam no Maracanã

8 de junho de 2022
Esportes

Corinthians empata com o São Paulo e se mantém líder do Brasileirão

23 de maio de 2022
Esportes

São Paulo supera Jorge Wilstermann e avança na Sul-Americana

20 de maio de 2022
Esportes

Palmeiras tem pior início e Corinthians faz melhor começo no Brasileiro

10 de maio de 2022
Esportes

Cruzeiro vence Grêmio em duelo de gigantes na Série B e festeja a vice-liderança

9 de maio de 2022
Esportes

Altos arrecada mais de R$ 3 milhões em jogo contra o Flamengo

4 de maio de 2022
Próxima Postagem
Foto: AsCom

Prefeitura de Sigefredo Pacheco recuperando estradas e melhorando o acesso a Zona Rural

MAIS LIDAS

  • OAB-PI: pesquisa de boca de urna aponta vitória da Chapa 3 de Celso Barros

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Seguindo a tendência que ocorre em todo Brasil, restando 48 horas para eleição, nova pesquisa aponta Celso Barros favorito com 37,6 % na disputa para OAB-PI

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Justiça condena ex-primeira dama de Novo Santo Antônio PI a pagar dez vezes o salário que recebia na função de secretária de saúde

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Tráfico de influência? Nova pesquisa que traz Raimundo Júnior em 1º lugar foi feita por instituto ligado a sócios de membros da chapa 01

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Renato Montanha deixa programa Alerta Geral da Band e se coloca disponível para o mercado

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Geral
  • Esportes
  • Nacional
  • Municípios

© 2021 - Folha Expressa | todos os direitos reservados.

Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Geral
  • Esportes
  • Nacional
  • Municípios

© 2021 - Folha Expressa | todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In