O pré-candidato a deputado federal Fábio Abreu (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (13) que ainda não definiu quais nomes irá apoiar para o Senado Federal nas eleições deste ano. Apesar de destacar o alinhamento político com o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), o ex-secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) informou que pretende conversar individualmente com os pré-candidatos Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) antes de anunciar qualquer posicionamento.
Durante declaração, Fábio Abreu afirmou que mantém uma relação próxima com o governador e reconheceu que os nomes indicados pelo Palácio de Karnak para a disputa majoritária fazem parte do grupo político da base governista. No entanto, ressaltou que ainda não teve diálogo direto com os dois pré-candidatos ao Senado e que considera essas conversas necessárias antes de confirmar apoio.
Segundo o ex-secretário, a definição também deve envolver integrantes do Republicanos. Ele explicou que a decisão não será tomada de forma isolada e que outros membros do partido aguardam as articulações para definir oficialmente como irão se posicionar na corrida eleitoral deste ano.
A orientação do Palácio de Karnak é para que os partidos da base aliada apoiem integralmente a chapa formada por Rafael Fonteles, que deve disputar a reeleição ao Governo do Estado, Washington Bandeira como pré-candidato a vice-governador, além de Marcelo Castro e Júlio César para o Senado Federal. Entre os argumentos apresentados pelo governador está o fortalecimento da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional.










