Na noite dessa segunda-feira (23), Fábio Novo (PT), candidato a prefeito de Teresina, participou de um evento no Centro da cidade, que contou com a presença de mais de 2 mil pessoas. Durante o encontro, ele enfatizou a importância de fortalecer a segurança pública, prometendo integrar a Guarda Municipal às forças de segurança estaduais assim que assumir a prefeitura em janeiro.
“Vamos garantir acesso total ao CCO (Centro de Controle Operacional) e liberar as imagens necessárias para fortalecer o combate ao crime e à violência”, afirmou Fábio, destacando que essa integração é essencial para aprimorar o monitoramento da cidade.
Chico Lucas, secretário de Segurança do Estado do Piauí, também esteve presente e aproveitou para criticar a administração atual. Ele apontou a falta de colaboração em áreas essenciais como saúde, segurança e transporte público, ressaltando que o trânsito é a principal causa de morte entre os jovens, algo que é responsabilidade do município. “Nós, como líderes, temos o dever de proteger vidas. Criamos políticas para salvar vidas, mas a prefeitura não colaborou. Enfrentamos dificuldades até para acessar as imagens do CCO, que custou milhões aos cofres públicos, e ainda lidamos com boicotes na Guarda Municipal e na Strans”, declarou.
Além do evento no Centro, Fábio Novo também teve compromissos na zona Sul, visitando o bairro Monte Castelo, ao lado de apoiadores do candidato Júnior Macedo (PDT), e na zona Leste, onde reuniu cerca de 1.000 apoiadores do candidato a vereador Pantikão (MDB) no bairro Novo Horizonte.