A Equatorial Piauí informou que cerca de 91% do fornecimento de energia já foi reestabelecido nas áreas afetadas pelas fortes chuvas, ventos e raios na cidade.
Por Luis Fernando Amaranes e Kryssyno Oliveira | Publicado em 02/01/2021 às 11h22
Pelo menos 10 bairros em todas as zonas de Teresina, permanecem com pontos sem energia elétrica por mais de 36 horas, após as fortes chuvas que atingiram a cidade. Os moradores estão sem eletricidade desde a última quinta-feira (31), véspera de feriado de Ano Novo.
A equipe de jornalismo da Folha Expressa, recebeu várias denúncias de moradores relatando o caso.
Uma moradora relata que na casa dos pais dela, que fica localizada no bairro Pirajá, na Zona Norte de Teresina, a energia faltou por volta das 21h do dia 31 de dezembro, após uma forte explosão em um transformador de um poste.
“Por volta das 21 horas do dia 31 de dezembro, os moradores escutaram um barulho ocasionado por um transformador. No bairro sempre tem falta de energia, até mesmo sem ser no período chuvoso. Após esse barulho, as pessoas ficaram sem energia elétrica. No bairro tem muitos idosos e estão infelizmente sem o abastecimento. Os alimentos refrigerados estão se estragando, neste caso, vou ter que levar para minha casa, que fica em outro bairro”, explica.
Outra moradora, do bairro Planalto Ininga, relatou que está há mais de 30 horas sem energia. “Mais de 30 horas sem energia na minha casa. Escuridão, calor, alimentos estragados e sem celular. Tentamos os canais de comunicação com a empresa e nada. Pagamos caro por um serviço essencial e precisamos ter pelo menos uma explicação”, disse a moradora.
Em outro relato, uma residente do Bairro de Fátima, disse que teve que sair de casa, devido ao problema e está com mais de 36 horas sem o abastecimento.
“Que absurdo. Há mais de 36 horas, o Bairro de Fátima está sem energia elétrica. Ontem à noite retornou por alguns minutos, depois oscilando sempre, até agora, quando voltou a faltar por definitivo. Não se pode ligar os aparelhos elétricos, em especial, eletrodomésticos. A Equatorial virtual começa o atendimento e força o encerramento sem respostas. Hoje a luz voltou, só que a luz do sol, porque se depender da Equatorial… Hoje teremos que sair de casa para retornamos quando a Equatorial bem entender”, lamenta outra moradora.
O portal Folha Expressa fez uma relatório dos bairros de Teresina que estão sem energia elétrica, são eles: Zona Norte: Mocambinho, Água Mineral, Pirajá, São Joaquim e Memorare, Zona Leste: Bairros de Fátima, Jockey Clube, Ininga e Pedra Mole, Zona Sul: bairro Dirceu, na Zona Sudeste e Bairros Monte Castelo, Santa Luzia e Macaúba.
Em uma nota divulgada pela Companhia responsável pela distribuição de energia em Teresina, Equatorial Piauí, esclareceu que “91% do fornecimento de energia já foi restabelecido nas áreas mais afetadas em Teresina e que as equipes atuaram durante a noite e madrugada e seguem trabalhando”.
Confira a nota na íntegra:
“A Equatorial Piauí informa que 91% do fornecimento de energia já foi reestabelecido nas áreas afetadas pelas fortes chuvas, ventos e raios dessa quinta-feira, dia 31. As equipes atuaram durante toda a noite e madrugada e seguem trabalhando. As equipes seguem trabalhando com a manutenção e continuarão até o total reestabelecimento nos bairros da zona norte e leste de Teresina ainda afetados. Com o plano operacional de final de ano e devido as ocorrências, a Equatorial reforçou a estrutura de campo, do Centro de Operações Integradas e central 0800 086 0800, para melhor gestão das ocorrências e direcionamento assertivo das equipes de atendimento”.
NOTÍCIA RELACIONADA
Moradores do Bairro Aeroporto ficam mais de 23 horas sem energia, após temporal
Chuva e vento forte causam transtornos e falta de energia em Teresina
Discussão sobre este post