A partir da próxima segunda-feira (15), estarão disponíveis vacina contra gripe para todas as faixas etárias. De acordo com a aprovação do Ministério da Saúde os estados e municípios serão contemplados devido o regime instalado pelo governo Federal.
“Com a ampliação da campanha, o objetivo é expandir a cobertura vacinal contra a gripe antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar”, diz a informação do Ministério .
A autorização do governo busca cobrir a cobertura vacinal contra o vírus causador da gripe, visando ainda oferecer assistência à população.
Dados informam na última sexta-feira (5) que os idosos vacinados era 34,69%. Mulheres grávidas, 26,32%; colaboradores da saúde, 27,60%; crianças, 19,92%; e indígenas, 16,64%.
Sobre as imunizações:
Quanto a quantidade de imunizantes contra a gripe para as pessoas, será de acordo com o estoque de cada município. Em 2023, o Ministério da Saúde enviou 80 milhões de vacinas.
“A vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e também com outros medicamentos, procedendo-se às administrações com seringas e agulhas diferentes em locais anatômicos distintos”, informa o órgão responsável.