O Secretario Florentino Neto participou na manhã desta segunda-feira (15) da cerimônia de inauguração do Banco de Saúde da Nova Ceasa. O Projeto visa levar atendimento básico de saúde para os permissionários da Nova Ceasa, além de atender também a demanda do público que frequenta e da população que vive próxima ao local. O evento contou com a participação do governador Wellington Dias através de chamada de vídeo e com a presença do Secretário Florentino Neto, Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões; e o Presidente da Nova Ceasa, James Andrade.
O foco do banco de saúde é melhorar a qualidade de vida da população que atua e depende da nova Ceasa no seu dia a dia, garantindo um serviço de saúde sem que o permissionário ou cliente precise se deslocar para outro local.
“Em uma parceria da direção da Nova Ceasa com o governo do estado, por meio da Suparc e da Sesapi, e com o apoio da Fundação Municipal de Saúde de Teresina nos entregamos hoje o Banco de Saúde. Esse é um local onde todos os que estiverem no ambiente da Nova Ceasa poderão ter acesso ao serviço de saúde com ambulatório, este é mais um serviço que colocamos a disposição da população para garantirmos mais qualidade para todos”, destacou o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto.
Na parceria a direção da nova Ceasa garantiu o espaço e a mobília enquanto que o estado, por meio da Sesapi, disponibilizou os insumos e as profissionais para atuar nos atendimentos.
“Nesse momento nos reforçamos a parceria do estado com a Nova Ceasa, Temos agora um serviço de saúde com qualidade que está a disposição dos milhares de frequentadores diários da Nova Ceasa, trazendo mais comodidade a todos, ainda mais nesse momento de pandemia”, fala o Presidente da Nova Ceasa, James Andrade.
Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões, fala que o projeto representa a materialização e melhoria de um projeto já pensado, há cinco anos atrás, que buscava o resgate do ambulatório da Nova Ceasa, pensando na saúde dos trabalhadores. “Neste momento temos dois pontos de importância para o projeto, primeiro temos o resgate e garantia da saúde e também a ajuda aos trabalhadores nesse momento de pandemia”.
A permissionária Luzinete Rocha tem 58 anos de idade trabalha há 27 anos na Ceasa, ele fala que é uma alegria como permissionária ver um projeto voltado para saúde dos trabalhadores do espaço. “ Esse ponto irá mudar toda a realidade, pois muitas vezes os permissionários não tinham acesso a esse serviço no dia a dia e agora ele está mais próximo de nós, facilitando toda a assistência médica que nós merecemos”, disse a permissionária.
Fonte: Sesapi