Pacientes do plano Humana Saúde atendidos pela Med Imagem relataram ao Portal Folha Expressa, uma série de problemas enfrentados ao tentar marcar consultas e durante o atendimento, destacando longas esperas e dificuldades para obter agendamentos adequados.
Uma paciente, que optou por não se identificar, descreveu o processo de marcação de consulta como estressante e ineficiente.
“Todas as vezes que preciso agendar uma consulta, já me preparo porque sei que será estressante. Começa pela ligação demorada, os atendentes sempre alegam que os médicos estão com a agenda fechada e nos instruem a tentar no início do mês, sem considerar que não temos controle sobre quando precisaremos de uma consulta. Só resolvem meu problema depois de várias reclamações nas redes sociais”, relatou.”
A insatisfação também foi expressa nas redes sociais, onde diversos usuários compartilharam suas experiências negativas.
“Uma humilhação com o cliente”, afirmou uma paciente. “Péssimo atendimento, é a segunda vez que venho. A consulta estava marcada para 07h30 e são 08h40 e o médico ainda não chegou”, desabafou outra.
O relato mais alarmante foi o de uma paciente grávida, que, mesmo sendo prioridade, enfrentou uma espera considerável. Chegou ao local às 08:01 e só foi atendida às 11:36, saindo do hospital somente às 12:00.
Segundo o relato de mais duas mulheres que fazem o pré-natal, elas não conseguem deixar retorno agendado, sendo que nesse momento delicado, precisam ter datas para retorno do acompanhamento, mas precisam ficar tentado o resto do mês para conseguir retorno para o acompanhamento.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), recomenda-se no mínimo 6 (seis) consultas de pré-natal intercaladas entre profissional médico e enfermeiro com a seguinte periodicidade: até a 28ª semana:mensalmente, com intervalo mínimo de 4 semanas entre as consultas; da 28ª até a 36ª semana: quinzenalmente; da 36ª até a 41ª semana: semanalmente.
Porém, na prática não é possível, pois dependem que a médica abra a agenda, e para isso as pacientes precisam estar entrando em contato com bastante frequência para tentar conseguir um retorno.
O Portal Folha Expressa contatou a assessoria da Med Imagem para tratar do assunto, buscando esclarecimentos sobre as reclamações dos pacientes e possíveis medidas para resolver as questões levantadas. No entanto, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta por parte da instituição médica.