O evento da Farmácia Popular, reuniu autoridades e a imprensa. No momento de relançamento do programa gorvenamental que beneficia a população com a inclusão de medicamentos disponíveis em farmácias. O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a importância de abrir desse tipo de investimento na sociedade.
“As pessoas mais necessitadas, as pessoas que ganham menos, as pessoas que foram privadas de conhecimentos e oportunidades ao longo da história desse país vão ser tratadas como pessoas de primeira categoria, como pessoas de primeira classe. Ninguém será tratado como se fosse de segunda classe”, disse.
Ele comparou como o programa era visto na gestão do ex-presidente do Jair Bolsonaro do Partido Liberal (PL). Descrevendo que foi “ironizado e diminuído”, e que retorna em sua gestão com vigor “volta com mais força”.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, falou sobre a ação do governo. Nas palavras dela “está no horizonte”, sobre a facilidade de receber a medicação descrita pelos especialistas da área de saúde para homens em consultas de próstata em redes parceiras em que o governo tem convênio.