O governador do Piauí, Welington Dias (PT), defende desde medidas de distanciamento em eventos como testagem para turistas e trabalhadores.
Por Terciane Maria | Publicado em 10/12/2020 às 17H00
O Comitê de Organizações Operacionais do estado (COE), anunciou nesta quinta-feira (10), que serão adotadas várias medidas para as festas de fim de ano. O governador Wellington Dias (PT), deixou claro que não irá abrir mão de regramentos para evitar a disseminação da Covid-19 nas festas de fim de ano, em que defende as medidas de distanciamento em eventos como testagem para turistas de outros estados e para as pessoas que irão trabalhar na virada de ano.
“Apesar do Piauí está estável, não podemos descuidar. Conversei com a equipe técnica e não podemos sair da linha que estamos agora. Nós já percebemos que aquilo que nós colocamos de regramento está dando certo. O que nós estamos trabalhando é dentro das medidas possíveis e é claro que vamos comemorar o final de ano, porém dentro das regras. Conversei com a equipe técnica e não podemos sair da linha que viemos até agora. Nós já percebemos que, aquilo que nós colocamos de regramento está dando resultado. Não há casos de contaminação nos comércios, nas atividades em que as pessoas cumprem as regras, porém, toda vez que eu tenho gente sem máscara, pessoas aglomeradas, ali eu tenho contaminação”, descartou o governador.
O governador Wellington Dias pede a ajuda da população e ressalta que vai cobrar que cada pessoa faça a sua parte.
“Muita gente não vai viver esse réveillon porque o coronavírus matou e eu não quero isso pra ninguém. Eu quero que as pessoas compreendam, são medidas duras, antipáticas, mas nós não vamos abrir mão delas. Ninguém quer a segunda onda. Todo mundo tem que fazer a sua parte e como governador eu vou cobrar com toda força e toda coragem pra gente ter bom resultado”, finalizou.
Discussão sobre este post