O ministro da Saúde, Eduardo Puzuello, garantiu que todas as vacinas que forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), será preciso a aprovação em até 60 dias.
Por Terciane Maria | Publicado em 09/12/2020 às 17H31
Em reunião, o Ministro da Saúde, Eduardo Puzuello, informou, nessa última terça-feira (08), aos governadores que o Ministério da Saúde, irá garantir todas as vacinas contra a Covid-19 que forem aprovados pela ANVISA. A ANVISA vai precisar de um tempo cumprindo essa missão, para que haja um registro afetivo da Astra Zeneca.
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), comandou a reunião e afirmou que houve pontos avançados, que deve realizar um plano nacional de vacinação, com a compra de múltiplas vacinas.
“As vacinas autorizadas pelo processo interno direto da Anvisa e também com vacinas que sejam autorizadas em outros países, isto é, vacinas reconhecidas por agências da comunidade europeia, a vacina do FDA, temos a informação de que deve ser validado pela Pfzier, ou a de outras agências terão processo célebre de 72 horas, após a validação da Anvisa”, concluiu.
Enquanto a validação não finaliza por parte da Anvisa, para iniciar a imunização de todos os brasileiros, Eduardo Puzuello, afirmou aos governadores que o Mistério da Saúde já elaborou a logística de distribuição nacional de vacinas, que será apresentada em breve e dividida em quatro fases. As vacinas já começam a chegar em janeiro de 2021.
Discussão sobre este post