Volta a ser obrigatório o uso de máscara de proteção facial no centro de Teresina a partir desta segunda-feira (13). A medida foi definida na última sexta-feira (10), em reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de Teresina e deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial do Município (DOM).
Aflito com o avanço da Covid-19, o prefeito Dr. Pessoa, provocou a discussão sobre novas medidas sanitárias para conter o avanço da doença. Ele defende a recomendação do retorno das máscaras como uma forma de prevenção. O gestor do município disse que ”Como médico, defendo que as pessoas continuem cumprindo medidas sanitárias. Esta é uma medida de prevenção para proteger a população da capital de uma doença grave e muito contagiosa’.
Essa medida foi decidida em reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) municipal, que aconteceu na sexta-feira (10), e ratificada pelo prefeito Dr. Pessoa. O COE informou ainda que houve um aumento de 385% dos números de casos confirmados de Covid nos últimos dias, em Teresina. Porém, na capital, mesmo com muitas pessoas infectadas, o número de internados e em estado grave é baixo.
Com a queda dos índices de contaminação e morte causados pela Covid-19, em 28 de março deste ano, foi revogado a obrigatoriedade do uso de máscaras em Teresina. Agora, com o aumento dos últimos dias, o COE orienta a população a atualizarem o cartão vacinal com a terceira e quarta doses da vacina e ainda a utilizarem a máscara de proteção em locais de grande aglomeração.
Com informações: Prefeitura de Teresina