Na manhã desta terça-feira (30), o empresário Victor Linhares (PP) assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina. A vaga pertencia anteriormente à ex-vereadora Graça Amorim (PRD), que teve o mandato cassado na última terça-feira (23).
Em conversa com a imprensa Victor comentou que vai dialogar com o PP para ver a possibilidade de ainda ser encaixado na chapa profissional e tentar reeleição.
“Vamos sentar e ver o que acontece e pretendemos disputar a eleição. Acho que vai ajudar o partido se eu disputar. Mas é algo que a gente tem que conversar. Essa é a vontade de quem está do nosso lado, nossa base pede, é normal ter esse pedido. Algo que a gente está pensando e vamos ver se se tem como viabilizar” afirmou Victor.
O novo vereador assume no último ano da atual legislatura, iniciada em janeiro de 2021 e válida até 31 de dezembro de 2024. Apesar do curto período, Victor Linhares afirmou que o foco do mandato será a criação de projetos à população e à causa animal..
“Minhas bandeiras sempre serão a causa dos animais e também as comunidades. Em cada bairro existe um problema, então vamos tentar ajudar a população em geral, algo que beneficie a saúde, políticas públicas, juventude” concluiu o vereador.
A saída da vereadora Graça Amorim foi em decorrência de uma ação movida pelo Progressistas, sob alegação de infidelidade partidária, após a vereadora migrar para o Partido Renovação Democrática. Depois de analisar os fatos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou a cassação do mandato.