Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar que não concorrerá à reeleição, a vice-presidente Kamala Harris se manifestou neste domingo (21) em suas redes sociais. Kamala declarou que seu objetivo é unificar o Partido Democrata e o país para derrotar o ex-presidente Donald Trump, candidato republicano.
“Farei todo o possível para unificar o Partido Democrata e nossa nação para derrotar Donald Trump e sua agenda radical do Projeto 2025”, afirmou Kamala, pedindo também contribuições para sua campanha. O Projeto 2025 é um conjunto de propostas da direita conservadora dos EUA, desenvolvido pela Heritage Foundation.
Biden, ao decidir não concorrer novamente, expressou seu apoio à candidatura de Kamala. No entanto, Kamala ainda precisa ser oficialmente indicada pelo Partido Democrata.
Na rede X, Kamala agradeceu a liderança de Biden e o apoio à sua candidatura. “Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden por sua extraordinária liderança como presidente e por décadas de serviço ao nosso país. É uma honra receber o endosso do Presidente, e vou trabalhar para merecer essa indicação”, disse ela.