Joel Rodrigues, atual líder do Progressistas (PP) no Piauí, anunciou que o partido não tem intenção de iniciar uma perseguição aos vereadores que fazem parte da administração de Teresina, mesmo que estejam em posições políticas diferentes do Progressistas.
Ele esclareceu que a divergência de posicionamento dos vereadores Graça Amorim e Inácio Carvalho em relação ao Progressistas não será vista como um obstáculo intransponível. Joel Rodrigues sugeriu que, durante a abertura da janela partidária em março de 2024, esses vereadores tenham a oportunidade de reavaliar sua filiação partidária e decidir se desejam permanecer na sigla de oposição.
“Temos uma posição individual de vereadores do PP [Graça e Inácio]. No projeto de 2022, eles não estiveram conosco. Vereador tem janela para mudar de partido, mas só em março de 2024. Até essa data, eles vão poder avaliar, mas individualmente. Eles terão tempo para avaliar e se tiver arrependimento, estaremos de braços abertos para receber aqueles que estão dando apoio a gestão municipal. Se quiserem repensar e continuar no Progressistas, não haverá empecilho”, adiantou Joel.