No site Valor Econômico, presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, mencionou sobre o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), devido às falas advindo do governo Bolsonaro pudesse realizar o ato que no qual nomeou como “loucura “.
“Porque até eu pensei que ele fosse fazer uma loucura. Eu pensei que ele fosse fechar o Supremo. Eu estava preocupado”, disse Valdemar.
Sobre a época em que Bolsonaro estava no comando do Brasil, Neto, falou que as falas do ex-presidente foram errôneas e que através delas causou a perda do cargo nas eleições do ano passado.
“Ele fazia os comentários dele, não tomar vacina e tudo mais. Isso atrapalhou. Esse erro de comunicação levou ele à derrota, porque o Bolsonaro naquele período assustava principalmente as mulheres. Perdeu uns 20 milhões de votos”.
A avaliação que Neto, têm sobre o atual governo é que “quem está dando um bom momento para o Bolsonaro é o Lula. Porque está parado o governo”. Ele aponta ainda que há conflito entre os ministros, além de não estarem ativos no governo. “Eles estão há cinco meses no governo, já era para isso estar andando”.