Nesta segunda-feira (09), o prefeito de Teresina e candidato à reeleição, Dr. Pessoa, fez críticas ao partido União Brasil ao que ele afirmou que estaria dificultando o progresso da administração municipal. Dr. Pessoa destacou que, enquanto alguns parlamentares têm dado apoio à cidade, outros têm agido contra os interesses de Teresina, especialmente o grupo da União Brasil.
“Blocão ou não blocão está travando nossos compromissos republicanos, nossos empréstimos com o Banco de Brasília. O grupo do MDB, com exceção do senador Marcelo Castro, que vem ajudando, com exceção do Francisco Costa, os demais têm sido contra Teresina, contra a administração. Mas esses eu quero fazer destaque, que eles vêm ajudando, ajudaram e continuam ajudando. Os demais são contra o povo de Teresina, os demais do blocão e da União Brasil, que nunca fez nada, nem está fazendo e nem irá fazer”, afirmou Dr. Pessoa.
O prefeito também comentou sobre a intensificação das ações políticas e a fiscalização das obras durante sua campanha.
“Estamos intensificando a fiscalização para que as obras não parem, mas estamos dobrando as ações no campo político. Eu estou chegando em casa, em média, às 23h, meia-noite. Não é somente conversando, não tem tempo para servir os meus companheiros, porque com todo o respeito aos demais, o João Pessoinha, o vice, mas o pessoal quer o prefeito, o Dr. Pessoa, presente nas reuniões. Então nós estamos levando as duas coisas com maestria, com objetividade, embora enfrentando os engomadinhos, aqueles que estão ocultos, fazendo mal a Teresina”, concluiu Dr. Pessoa.