O vereador Deolindo Moura, afirmou que instruiu seus aliados a renunciarem aos cargos na administração do prefeito Dr. Pessoa, do partido Republicano. Ele reiterou que essa decisão foi tomada no início do ano, esclarecendo, no entanto, que alguns permanecem em seus cargos, pois não pode compelir sua saída dos respectivos empregos apenas para atender a uma solicitação pessoal.
Deolindo destacou a posição clara do PT, afirmando que a bancada não está alinhada com o prefeito Dr. Pessoa. Ele explicou a dificuldade de pedir a colaboradores ligados a ele que deixem seus empregos na Prefeitura de Teresina, enfatizando que todos os cargos estão à disposição do prefeito desde o início do ano. O vereador reiterou seu posicionamento em entrevista nesta terça-feira (21).
O politico petista ainda afirmou que mesmo estando politicamente em campo oposto a gestão municipal, vai continuar votando matérias que avalie como necessárias para a população Teresinense.
“Já deixei claro a posição do PT. Nós, da bancada, não seguimos com Dr. Pessoa. Eu não posso chegar para uma pessoa que é ligada a mim e trabalha na Prefeitura de Teresina, e pedir para ela sair do trabalho. Todos os cargos da Prefeitura estão à disposição do prefeito desde o dia primeiro de janeiro. Nosso posicionamento é muito claro. Aqui na Câmara, o que é de interesse da sociedade temos votado a favor, e o que não for temos votado contra. Nos estamos com muita independência, continuando o trabalho como vereadores na Câmara Municipal”, acrescentou o vereador.