Para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Ricardo Lewandowski, fará um encontro com o mandatário para acertar os pontos em relação a ocupação da cadeira na corte. Ambos terão uma conversa acertava para resolverem a situação.
A jornalista do UOL noticias, Thaís Oyama, explica que a previsão da conversa entre os envolvidos. “Eles têm um compromisso firmado de que Lula ouviria Lewandowski antes de fazer sua escolha, já que a escolha é para sucessor do Lewandowski”.
A comunicadora ressalta que o encontro para a realizaçãodo debate já foi adiado varias vezes. “Essa conversa decisiva está para acontecer há muito tempo e já foi adiada várias vezes. Todo mundo aguarda que aconteça amanhã, justamente porque amanhã é aniversário do ex-ministro Lewandowski. Lula, no mínimo, dará um telefonema para ele”.
A indicação do presidente Lula, para o cargo é o advogado Cristiano Zanin, responsável por atuar a favor dele devido o processo na Lava Jato, Lewandowski tem um olhar mais analítico em que indica Manoel Carlos, jurista.