O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, confirmou nesta sexta-feira (18) que a federação PSDB/ Cidadania, quando formalizada, dará apoio ao pré-candidato Sílvio Mendes (PSDB) no Piauí.
Bruno Araújo afirmou que o apoio à pré-candidatura de Sílvio Mendes foi um compromisso firmado anteriormente à construção da federação.
O tucano ainda relembrou, inclusive, que já havia comunicado esse fato ao presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire e para o pré-candidato do partido Washington Bonfim (Cidadania).
“Silvio Mendes é o candidato do PSDB e da federação PSDB/Cidadania quando formalizada. Comuniquei pessoalmente a Washington quando esteve no meu gabinete há algumas semanas atrás com o Presidente Roberto Freire. É um compromisso nosso anterior a construção da Federação. Silvio tem a nossa confiança”, declarou.
Bruno Araújo ainda afirmou que tanto o PSDB quando a federação vão apoiar Sílvio Mendes, mesmo que se concretize a filiação no União Brasil, fusão entre o PSL e Democratas.
“Esses entendimentos já são levando em conta Silvio no União Brasil”, acrescentou.
Cidadania nega
Em entrevista, tanto Washington Bonfim quanto Roberto Freire negaram o apoio da federação a Sílvio Mendes.
Roberto Freire avaliou que não faz sentido a federação ter o nome de Washington Bonfim, pelo Cidadania, e apoiar Sílvio Mendes no União Brasil.