A tensão dentro da federação PT/PV/PC do B em Teresina ganha um novo episódio com as declarações do vereador Dudu (PT), em entrevista nessa quinta-feira (02). Dudu criticou a postura da presidente do diretório do PV, Teresa Britto, alegando que ela precisa “descer da América do Norte e vir para a América do Sul para definir quem são os pré-candidatos” do partido.
Teresa Britto, historicamente em oposição ao PT em diversos cargos que ocupou, tem se mantido distante da formação da federação. Mesmo após a escolha do deputado Fábio Novo (PT) como pré-candidato a prefeito, Teresa manteve sua pré-candidatura. No processo de formação das chapas proporcionais, ela não se pronunciou nem indicou os seis pré-candidatos do seu partido que deveriam compor.
Atualmente em viagem aos Estados Unidos, iniciada após o período de fechamento da janela partidária, Teresa recebeu no PV os pré-candidatos Caio Bucar e Neto do Angelim, em um acordo mediado pelo governador Rafael Fonteles. Porém, segundo Dudu, as indicações precisam ser oficializadas para que os novos filiados possam iniciar suas pré-campanhas.
Dudu expressou frustração com a situação, destacando que os pré-candidatos estão impossibilitados de iniciar suas campanhas aguardando as decisões de Teresa.
“Eu tenho é pena porque os coitados estão impedidos de fazer campanha porque estão esperando Vossa Majestade”, finaliza.