Nesta quarta-feira (3), o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, encaminhou uma carta ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, solicitando demissão do cargo e anunciando seu rompimento com o grupo político da atual gestão. Ao anunciar sua decisão, comentou que não foi correspondido da forma que sempre sugeriu o prefeito, como ser acomodado em um partido para disputar as eleições.
O suplente de vereador Carlos, deverá se filiar ao PDT, para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina nas eleições municipais de outubro, o partido está na base de apoio ao pré-candidato do PT, Fábio Novo. A exoneração atende aos prazos da Justiça Eleitoral para desincompatibilização de dirigentes de órgãos públicos para a disputa nas eleições de outubro.
Ribeiro em sua carta agradece à atual gestão e pontua que não foi correspondido quanto ao âmbito de disputa política “Pelo lado político não fui correspondido da forma em que sempre foi sugerido pelo senhor, que seria de me acomodar em um partido político onde eu poderia disputar as eleições em pé de igualdade com os demais candidatos. Tendo em vista estas considerações, lhe informo que estou deixando sua base eleitoral, como também me afastando do grupo político por você comandado”, declarou.