O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, João de Deus, afirmou que as denúncias contra a campanha de Fábio Novo são uma tentativa de enfraquecer a candidatura devido à fragilidade dos adversários. Segundo ele, se as acusações tivessem respaldo, teriam sido apresentadas antes do início da campanha, e não agora.
“Em época de campanha, elas sempre acontecem. Mas não têm muito respaldo porque elas não foram feitas em outros momentos. Então, são fraquezas dos adversários que muitas vezes se utilizam de determinados instrumentos para tentar de alguma forma arranhar o nosso candidato”, declarou João de Deus.
Ele acrescentou que o partido está acostumado com esse tipo de manobra e que é necessário aguardar as providências dos órgãos competentes.
“Aqui em Teresina e em todo o país, isso acontece durante as eleições. A gente já se acostumou com isso. O governador Wellington Dias, quando foi candidato várias vezes aqui no Piauí, sempre no período eleitoral acontecia esse tipo de denúncia. Vamos aguardar e esperar que os órgãos públicos que são responsáveis pelas investigações possam se posicionar da forma mais correta possível”, enfatizou.