Durante evento de filiação promovido pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta quinta-feira (4), o vice-prefeito da capital Robert Rios, falou sobre sua filiação que irá ocorrer nesta sexta-feira (5), último prazo para mudança de partido antes do fechamento da janela partidária e criticou sobre a participação dos parentes do atual prefeito durante a gestão.
Rios está afastado do Palácio da Cidade desde 2023, após o rompimento político com o prefeito Dr. Pessoa (PRD), em janeiro de 2023.
O vice-prefeito, ressaltou que o envolvimento da familia de Dr.Pessoa, está estragando sua gestão na capital e “Eu sou um delegado da polícia federal e estou constrangido de estar vendo as coisas que estou vendo na gestão. O envolvimento da sua família na gestão está putrefato na sua gestão. O que está acontecendo na saúde e na educação é muito grave. Ou você tira sua família ou vou embora”, pontuou.
Robert destacou sobre o convite que recebeu para se filiar à sigla, “Minha família sempre foi do MDB, eu recebi o honroso convite do senador Marcelo Castro e do vice-governador Themistocles de integrar o MDB. Como eu estou sem partido eu aceitei o convite” finalizou.
Participaram do evento o vice-governador do estado, Themístocles Filho (MDB), o presidente do diretório municipal, Zé Nito, o senador Marcelo Castro (MDB), o pré-candidato a vice-prefeito da capital Dr. Paulo Márcio (MDB), e outras lideranças.