O evento Reforma tributária é realizado nesta segunda-feira (07/8) na Ordem dos Advogados do Piauí (OAB). O evento tratará dos impactos no agronegócio, indústria, comércios, serviços e discutir formas de alterações das cobranças de impostos no país.
A cerimônia de abertura teve a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles, onde o mesmo afirmou em entrevista para imprensa que o texto aprovado na câmara pode ser aperfeiçoado no senado
“É a reforma mais importante do país, que tem condições de melhorar a competitividade, diminuir a burocracia, aumentar os investimentos e o crescimento econômico e ainda fazer um sistema mais progressista, no sentido de quem ganha mais paga mais e quem ganha menos paga menos”, diz Rafael Fonteles.
Celso Barros, Presidente da OAB, diz que tema está em destaque e sendo discutido com outras instituições, como o Governo do Piauí, Prefeitura de Teresina e Assembléia Legislativa do estado.
“A reforma tributária é um tema que está em voga por estar sendo discutida no congresso nacional e isso mexe com todo o exercício no dia a dia do brasileiro, que é aquele que paga realmente os tributos de modo geral”, explica Celso.
A Palestra reúne nomes importantes do estado, como o Franzé Silva, presidente da Alepi, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hilo Almeida, o deputado federal Júlio Cesar (PSD) e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento seguirá até as 15:30h, com três painéis de discussão sobre a reforma tributária.