O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Wellington Dias (PT) se reuniu na manhã desta sexta-feira (13) com o governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) no Palácio de Karnak e trataram sobre programas de assistência social e desenvolvimento do Estado. Também estavam presentes a secretárias de Assistência Social Regina Sousa, Regiane Tavares do Planejamento de Estado e Núbia Lopes de Relações Sociais.
O ministro Wellington Dias destacou que durante a reunião entre os gestores foi discutido que uma de suas prioridades no comando da pasta Social é realizar a fiscalização nos programas sociais e verificar quem realmente precisa dos auxílios além de implementar medidas de desligamento para os contrários. O ex-governador também reforça que Novo Bolsa Família irá iniciar os pagamentos a partir do mês de março.
“O objetivo é garantir que a gente tenha a condição de já trabalhar: a atualização do cadastro a partir de fevereiro, o Busca Ativa, seja quem está passando necessidades e estar fora, trazer pra dentro, do outro lado a medida tem a atualização do cadastro, também encontrando quem não tem o direito para fazer as providências para desligamento. Na implantação, com segurança, do novo Bolsa Família que já vamos iniciar pagamentos a partir do mês de março.”, destacou Wellington.
O gestor do Estado, Rafael Fonteles, ressaltou sobre a experiência do Piauí na redução da extrema pobreza no Piauí e que o objetivo da gestão é continuar o trabalho de combate a desigualdade social. Durante o encontro da equipe técnica, ainda informa que pretende ajudar o Ministério de Dias para as atualizações do Cadastro Único de famílias vulneráveis além de implementar outros programas de inclusão.
“Eu reforço que o Piauí, na nossa gestão, quer continuar referência em combate a fome, redução da extrema pobreza. O estado estará pronto para receber todo o programa que for constituído e iniciado pelo ministério em qualquer uma das áreas que envolva o desenvolvimento social, o combate à fome, e o cuidado com todas as fases da família brasileira especialmente a primeira infância e agora que eu sei que é uma bandeira sua [Wellington Dias] o cuidado com os idosos.”, finalizou o líder do Palácio de Karnak.