Nesta quinta-feira (25), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, abordou a articulação da base aliada nos municípios, bem como a situação da federação do PT com o PCdoB e o PV, garantindo que não há impasses significativos.
Fonteles expressou satisfação com a cooperação da base aliada nos diversos municípios, enfatizando o compromisso em manter a unidade em todas as localidades.
“Que bom que está havendo a união da base. O processo continua, nós tivemos o período das filiações, da janela partidária, mas as convenções só acontecem no mês de julho, então o nosso esforço continua sendo em todos os lugares para unir a nossa base onde for possível”, afirmou.
O governador reconheceu que, em alguns municípios, pode não ser viável uma candidatura única da base, mas destacou a capacidade de diálogo das lideranças para garantir a harmonia interna.
“Estou muito satisfeito, o diálogo tem acontecido e tem sido possível a união da base na maioria dos municípios, tem lugares que não é possível e vamos ter dois candidatos da base disputando, mas há muita harmonia na nossa base graças à capacidade de diálogo dos nossos líderes”, ressaltou.
Sobre a situação da Federação Brasil da Esperança, em meio à pré-candidatura de Fábio Novo pelo PT e a possibilidade da presidente do PV, Teresa Britto, também concorrer, Fonteles expressou confiança na resolução dos assuntos internos.
“Não estou vendo nenhum impasse na federação, está tudo definido”, declarou.