O vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), comentou que vereadores de outros partidos estão migrando para o PT por entenderem a conjuntura política do partido com o Governo Federal, Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, caso a vitória da corrida eleitoral pela prefeitura de Teresina nas eleições de 2024 seja do pré-candidato Fábio Novo (PT). O parlamentar ainda afirmou que quem quiser migrar para o PT deverá se enquadrar nos Estatutos e regras da sigla.
“Quem quer vir para o PT vai ter que fazer uma formação política, vai ter que se enquadrar no nosso Estatuto, nas nossas regras. Então quem está vindo sabe dessas questões, e nós vamos apresentar. Por isso que eu digo, é uma nova fase do PT, o PT crescente. Elegemos, nessa estratégia de 2020, de 2022, 12 deputados estaduais, foi um marco do PT. E queremos agora eleger 8, e quem sabe um nono vereador em Teresina”, disse.
O parlamentar também falou sobre a pretensão de pré-candidatos de mandato como Gustavo de Carvalho (PSDB) e Venâncio (PSDB) de se afiliarem ao Partido dos Trabalhadores (PT), O petista se opõe a Deolindo Moura (PT) e aos líderes do partido, que sugerem que os vereadores devem se candidatar à reeleição com apoio de partidos da base diferentes.
“É natural que o partido da envergadura do PT com a candidatura da envergadura do PT atraia as pessoas. Nós não vamos encerrar o diálogo, vamos trabalhar para elegermos aí pelo menos uns 8 vereadores do PT esse ano”, comentou.