O desejo em informar em canal aberto, vem sendo imposto pelo Partido dos Trabalhadores. Já nesta quarta-feira (7) a sigla buscou o Ministério das Comunicações para implantar os próprios meios de comunicação em TV e rádio. Gleisi Hoffman (PT-PR) junto ao secretário nacional de comunicação Jilmar Tatto (PT-SP) enviou um documento assinado ao Juscelino filho, chefe da pasta. A ação de outorga virá do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O PT é grandioso, é o maior partido político de esquerda da América Latina, com mais 2,5 milhões de filiados e filiadas, está organizado em todas as capitais e na grande maioria dos municípios brasileiros”, apontando ainda que a licença será importante para “difundir as nossas ideias e propostas da militância”.
O intuito da sigla partidária é ter seu próprio meio de comunicação. “um canal de comunicação próprio possibilitaria o cumprimento de um dever constitucional, legal e estatutário, oportunizando uma participação política para além do simples ato de votar, adotando-se uma verdadeira pedagogia de participação político-partidária”, diz o documento assinado pelos petistas Gleisi Hoffman e Jilmar Tatto.
Gleisi, disse que a ação deve promover a informação sobre a sigla partidária, “informações com credibilidade, incentivo à participação e formação política”. “Cumprimos todas as exigências determinadas pela Constituição para concessão pública de meios de comunicação”, explica ela sobre o documento.
Com informações do Estadão Conteúdo