O Partido dos Trabalhadores (PT) está se preparando para dar início às convenções partidárias que irão oficializar as chapas que concorrerão à Prefeitura de Teresina. O pré-candidato Fábio Novo anunciou que a convenção da sigla está marcada para o dia 20 de julho, data estabelecida pelo calendário da justiça eleitoral para início desses eventos.
A composição da chapa do PT inclui também a participação de outros dois partidos: PV e PC do B. No que diz respeito à chapa proporcional, o PT apresenta 22 pré-candidatos a vereador, enquanto o PC do B contribui com mais dois nomes e o PV deverá indicar outros seis.
No entanto, as indicações do PV ainda não foram oficializadas. Destaca-se que dois desses pré-candidatos, Neto do Angelim e Caio Bucar, anteriormente ligados à base do prefeito Dr. Pessoa, filiaram-se ao PV com o apoio do governador Rafael Fonteles.
Fábio Novo aguarda a formalização desses nomes pela presidente do diretório do PV, ex-deputada Teresa Britto, para completar a composição da chapa.
“Nosso calendário está definido. Dia 04 vamos apresentar a chapa e o plano de governo e esperamos reunir 20 mil pessoas. E no dia 20 de julho vamos fazer a convenção para lançar os candidatos”, afirmou Fábio Novo.
O pré-candidato conta com o médico Paulo Márcio (MDB) como vice em sua chapa, seguindo adiante com os preparativos para a disputa eleitoral pela Prefeitura de Teresina.