O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, fez uma provocação pública ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em resposta a uma mensagem do líder político. Em um vídeo publicado em seu perfil, Marçal agradeceu a Bolsonaro, mas com uma alfinetada: “Prometo não errar mais como você errou na presidência. Deixa que São Paulo está dominada.”
A mensagem de Bolsonaro foi em tom de alerta, dizendo que Marçal “não é seu inimigo”, mas que estaria exagerando em suas ações e criando conflitos desnecessários. “Esse exagero leva ao descrédito”, afirmou o ex-presidente.
Apesar do apoio declarado de Bolsonaro ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), Marçal vem ganhando espaço entre os eleitores de direita, gerando um descontentamento na base bolsonarista. Em 2022, o ex-coach chegou a ser cotado para cuidar das redes sociais da campanha presidencial de Bolsonaro, mas acabou atuando apenas na comunicação digital do Partido Liberal, devido a divergências com Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e responsável pelas redes do pai.
Nos últimos meses, a relação entre os dois tem se deteriorado ainda mais. Marçal chegou a mencionar, em tom de cobrança, a ajuda financeira que teria dado à campanha de Bolsonaro e o apoio digital que prestou. “Coloquei 100 mil na sua campanha, te ajudei com os influenciadores, fiz você gravar mais de 800 vídeos”, escreveu Marçal em resposta a um comentário do ex-presidente.
A troca de farpas entre Marçal e Bolsonaro se intensificou após o episódio em que o candidato à prefeitura foi agredido por José Luiz Datena durante um debate. Marçal comparou o ataque à cadeirada com a facada que Bolsonaro sofreu em 2018, o que gerou críticas por parte de aliados do ex-presidente, incluindo Eduardo Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia.