Na última terça-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, onde abordou diversos temas, incluindo a possibilidade de uma reforma ministerial. Questionado sobre o assunto, o presidente deixou claro que não há planos imediatos para tal mudança em sua equipe de governo.
Lula enfatizou sua satisfação com o desempenho atual de seus ministros, destacando que está contente com o trabalho realizado até o momento. Segundo ele, seu “time” está atuando conforme suas expectativas, o que não motiva a busca por alterações ministeriais no momento.
“O time está jogando e está jogando do jeito que eu acho que deve jogar. Portanto, não existe nenhuma previsão de reforma ministerial na minha cabeça”, afirmou o presidente.
Além disso, Lula abordou as perspectivas em relação às pesquisas de opinião, expressando confiança de que os índices de aprovação de seu governo irão melhorar.
Ele ressaltou que, à medida que as políticas implementadas começarem a surtir efeito, a população fará uma avaliação mais precisa.
“A hora que as coisas começarem a acontecer, o povo vai fazer a avaliação correta. Antes de ser presidente, eu fui eleitor, eu sei como as coisas funcionam. Eu sei que estamos plantando desenvolvimento, geração de emprego, melhoria das condições salariais”, colocou o presidente.