O prefeito estava internando desde o dia 28 de outubro, no Hospital Getúlio Vargas. Na madrugada dessa quinta-feira (05), ele não resistiu às complicações e veio a óbito. O gestor é o segundo prefeito piauiense a falecer por causa da doença.
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 05/11/2020 às 15H05
O Prefeito de São Braz do Piauí, Nilton Pereira Cardoso (MDB), de 53 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (05), por complicações causadas pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O gestor estava internado no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina.
A informação foi divulgada pelo vereador, Wilson Cardoso, primo do prefeito. Nilton Cardoso deu entrada do HGV no último dia 28 de outubro, transferido pelo o Hospital de São Raimundo Nonato. Ele não resistiu às complicações e morreu na madrugada de hoje.
O prefeito estava tentando a reeleição no município, disputando o cargo juntamente com outros dois candidatos. Até o momento, não há informações de como ficará a campanha na cidade.
O Presidente estadual do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), senador Marcelo Castro, lamentou a morte de Wilson em suas redes sociais.
“Com muita tristeza, recebi a notícia da morte do prefeito de São Brás e candidato à reeleição pelo MDB, Nilton Cardoso. Meu abraço fraterno aos amigos, familiares e admiradores neste momento de dor”, lamentou.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou através de uma nota, o caso. (Leia a íntegra):
NOTA OFICIAL HGV
A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) lamenta o falecimento do paciente NILTON PEREIRA CARDOSO, 53 anos, atual prefeito do município de São Braz do Piauí, decorrente de complicações causadas pela Covid-19.
O mesmo deu entrada no HGV no dia 28 de outubro transferido do Hospital de São Raimundo Nonato-Pi. Infelizmente não resistiu as complicações e foi a óbito na madrugada desta quinta-feira (5).
Discussão sobre este post