A Polícia Federal encontrou mais de R$ 270 mil com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) no momento de sua prisão hoje, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo UOL com fontes da corporação envolvidas no caso.
Por volta das 11h30, ele deu entrada na sede da Polícia Federal na capital fluminense em um carro da corporação. Silveira foi preso por descumprimento de medida cautelar em mandado expedido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Segundo a decisão, Silveira descumpriu as condições para sua liberdade ao danificar a tornozeleira eletrônica, voltar a ameaçar ministros do STF e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e colocar dúvida sobre as urnas eletrônicas, inclusive em entrevistas a veículos de comunicação. Silveira também tentou criar novas contas nas redes sociais. O despacho do ministro autoriza a PF a recolher: armas; munições; computadores; tablets; celulares; itens encontrados dentro de veículos.
O ministro ainda mandou cancelar o passaporte de Silveira e suspender imediatamente documentos de porte de armas de fogo e o registro de CAC (caçador, atirador ou colecionador). A defesa de Silveira não comentou o teor da decisão de Moraes contra o ex-deputado. O espaço segue aberto.
* Com informações da UOL