O vereador Paulo Lopes, decidiu deixar Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e filiar ao União Brasil, sigla pela qual irá disputar reeleição neste ano. O anúncio foi confirmado na manhã desta terça-feira (9), durante lançamento da chapa proporcional de Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato a prefeitura de Teresina.
Paulo afirmou que a mudança se deu pela necessidade de garantir a viabilidade eleitoral para sua possível reeleição .“Decidimos nos filiar ao União Brasil, tudo foi conduzido com tranquilidade, com base em muitas conversas. Foi uma escolha feita principalmente em função da viabilidade” disse.
O parlamentar que esteve filiado ao PSDB, durante 25 anos, falou sobre o tempo em que integrou a sigla. Fiz parte minha vida toda, 25 anos que eu fui filiado no PSDB. Eu entendo que esse grupo é o que verdadeiramente representa toda a história do PSDB, toda a história das gestões que fizeram com que a cidade avançasse”, pontuou.
No pleito majoritário, o União Brasil firmou aliança com Progressistas e Republicanos. As siglas tem como objetivo eleger cerca de três vereadores em Teresina.