Operação Interditados: cinco pessoas foram detidas e quinze lojas foram fechadas no Piauí. Na tarde desta terça-feira (19), a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI) iniciou a nona fase da “Operação Interditados” nas cidades de Teresina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II e Regeneração.
13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Teresina, bem como outros quatro estabelecimentos em outros municípios do Piauí. As lojas são apontadas como responsáveis pela venda de objetos com restrição de furto ou roubo e se especializam na venda e assistência técnica de aparelhos celulares como possível disfarce.
Os estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades econômicas suspensas.
Ao longo da Operação, cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de: J. A. D. N, B. G. D. S, N. G. C, R. S. S. e D. O. C, com evidências de prática repetida do crime de receptação qualificada.
A operação Interditados, que começou em março deste ano, resultou na prisão de 20 indivíduos, na apreensão de 550 celulares e na interdição de 54 lojas.
O Poder Judiciário, o Ministério Público e a Receita Federal cooperam com a Operação Interditados.