O deputado Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, compartilhou os planos do partido em relação à formação de chapas proporcionais, visando aumentar a representatividade da sigla. Ele também ressaltou que Gessy Lima será lançada como pré-candidata à vereadora.
A estratégia do partido envolveu uma análise cuidadosa após cogitar a candidatura de Gessy Lima para a disputa ao Palácio da Cidade. Após essa consideração, o partido decidiu abrir mão da candidatura majoritária, optando por apoiar o pré-candidato petista Fábio Novo, consolidando assim um posicionamento unido visando a melhor representação política.
“Gessy não desistiu, o debate foi interno e a maioria compreendeu a importância dessa base com o único objetivo de recuperar Teresina. Temos no Fábio Novo o nome mais preparado e alinhado politicamente, é do mesmo time de Rafael Fonteles e do presidente Lula. O nome de Gessy está posto, ela será pré-candidata a vereadora, além de outros nomes que disputarão pelo Solidariedade com o objetivo de fazer uma bancada de três a quatro vereadores”, disse Evaldo Gomes.