O deputado Severo Eulálio (MDB) fez um balanço da atuação da Alepi em 2023. Em entrevista a imprensa, o parlamentar enfatizou o fato de os projetos de grande importância para a população serem votados.
O emedebista disse que os parlamentares combinaram as demandas dos piauienses em projetos de lei que visam resolver seus problemas.
“O ano de 2023 foi um ano de muito trabalho. O primeiro ano desse novo mandato que nós estamos exercendo. Muitos projetos tramitaram aqui na casa e andamos muito por todo o estado do Piauí, visitando os municípios e escutando a população para que a gente trouxesse para Casa as demandas, e em seguida dar essa resposta pra população. Nós conseguimos realizar bastante em 2023 e no próximo ano, em 2024, 2025, 2026, iremos fazer muito mais”, afirmou.
O Orçamento de 2024, estimado em R$ 19 bilhões, será votado antes que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entre em recesso parlamentar. O prazo para as emendas parlamentares à peça orçamentária terminou no dia 4 de dezembro. O próximo passo é o relatório final do deputado Henrique Pires.