O evento contou com a presença de várias autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.
Por Luís Fernando Amaranes | Publicado em 06/12/2021 às 11h40
O Tribunal de Justiça do Piauí inaugurou nessa semana, o novo Fórum da comarca do município de Esperantina. A nova vara com o Juizado Especial Cível e Criminal atenderá a população de Esperantina e de Morro do Chapéu. O investimento é de aproximadamente 4,6 milhões com recursos oriundos do Poder Judiciário Piauiense. O evento contou com a presença de várias autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.
Em entrevista para a imprensa, o presidente do TJ, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, disse que com o novo Fórum, irá proporcionar melhores condições de trabalho a juízes e servidores.
“Essa é a última obra que entregamos em nossa gestão. Um fórum moderno, funcional e confortável, que proporcionará melhores condições de trabalho a juízes, servidores e demais operadores do Direito, além de um melhor atendimento ao jurisdicionado”, afirmou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.+
O governador Wellington Dias disse que é uma obra marcante para o município. “É uma satisfação abrir 2021 inaugurando uma obra marcante para Esperantina e região. Temos acompanhado de perto as ações do Tribunal de Justiça, sempre buscando oferecer à população um serviço melhor, com uma estrutura adequada àqueles que trabalham na área jurídica e a quem busca a Justiça”, comentou o governador Wellington Dias.
A sede do Judiciário na comarca de Esperantina leva o nome em homenagem do ex-deputado federal Themístocles Sampaio. O filho do patrono, o deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, afirmou que a obra marca um novo tempo para a Justiça na cidade de Esperantina. Em nome de sua família, agradeceu a homenagem a seu pai, “um homem dedicado ao povo do Piauí e, em especial, à sua terra, Esperantina”.
A solenidade, que foi restrita a convidados em virtude da pandemia de Covid-19, contou, ainda, com a presença de autoridades como o juiz Arilton Rosal, diretor do Fórum de Esperantina; o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, juiz Leonardo Brasileiro; a prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, Celso Barros Neto; e o presidente da OAB – Subseção de Barras, Carlos Augusto Medeiros Júnior.
Flash- Luis Fernando Amaranes
Discussão sobre este post